Dynavision Cybergame: hacking for fun and profit

May 21, 2011   #cybergame  #hacking  #hardware  #homebrew  #mod  #spmp8000  #teardown 

Além do Zeebo, passarei a pesquisar sobre o console emulador da Dynacom: o Dynavision Cybergame. Documentação, modificações em hardware e software e desenvolvimento para o console. Não, não estou abandonando o Zeebo, apenas variando um pouco para não cair no tédio (que geralmente está sempre presente…). :)

Cybergame Mainboard

Como o Cybergame é equipado com um SPMP8000 compatível, é um pouco “mais fácil” de estudá-lo, pois existem inúmeros outros dispositivos baseados no mesmo SoC, facilitando a obtenção de informações. Também existe comunidade e discussões sobre projetos semelhantes pela Interwebs!

O Cybergame, juntamente com suas pesquisas, terá seu canto especial: http://pt.cybergame.wikia.com/wiki/Wiki_Cybergame

O Wikia foi criado por Robson França (http://robsonfranca.eti.br/ e @robsonfr), que gentilmente permitiu que eu postasse também novas informações. :) Por isso, caso interessem sobre o Cybergame, acompanhem o Wikia e sigam-o no Twitter! Valeu, Robson!

Aparentemente a Dynacom está nas últimas, por isso o console não tem um futuro muito longo. Talvez com o Wikia e pessoas trabalhando nele, possamos tirar um pouco mais de proveito deste dispositivo e prolongar sua vida um pouco mais. 😉

Edit em 17/11/11: provavelmente em alguns meses já terão um port razoavelmente completo do kernel para o SPMP8000. O Zoltan está tentando submeter o port que ele estava/está trabalhando para o mainline. Previsões de serem incluídos no 3.3. Deve ser por isso que ele nunca respondeu as ofertas de ajuda no port e queria trabalhar sozinho. 😛 http://article.gmane.org/gmane.linux.ports.arm.kernel/136093 

Edit em 20/11/11: se alguém tiver interesse nesta “porcaria” 😛 (hahaha): http://www.youtube.com/watch?v=FiRPNQ2g8Lc

Edit em 21/11/11: para aqueles que gostam de testar novos emus no Cybergame: http://pt.cybergame.wikia.com/wiki/Tricks