Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


console:zeebo:dwn_mode_bootloader

DWN_Mode_bootloader

Os bootloaders desta lista verificam se são compatíveis e que todos os requisitos sejam atendidos antes de fazerem quaisquer modificações. Apesar de terem sido testados várias vezes em consoles 1.1.2 e 1.1.0, sempre há riscos em alterar a NAND do console. Tenha certeza do que está fazendo e não desligue o console enquanto não solicitado no guia abaixo. Variações ou queda na alimentação do aparelho no meio da operação pode deixar seu console inoperante, só sendo possível repará-lo com JTAG. O projeto não se responsabiliza por qualquer dano.


Alguns bootloaders que podem ser enviados pela porta de diagnóstico foram criados para realizar alterações no console.

Estes devem ser enviados com o console em modo “download”. Este modo, assim como o envio do bootloader desejado, pode ser feito através do RevSkills ou do Bootloader_uploader.

Após o envio, o bootloader piscará os LEDs superiores em diversos padrões para comunicar ao usuário o status da operação. Preste atenção no padrão e verifique o que “ele quer dizer”.

Status e padrão nos LEDs

Ao enviar o bootloader, aguarde alguns segundos enquanto ele valida as informações na NAND e procura por alterações aplicáveis ao seu console. Logo em seguida, os LEDs poderão piscar em 2 velocidades diferentes, que significam:

<center> <gallery heights=30px > File:Supported.gif|Suportado File:Unsupported.gif|Não suportado </gallery> </center>

  • Não suportado: o bootloader não consegue aplicar nenhuma modificação, pois a versão do software de seu console é diferente das suportadas ou a modificação em questão já foi aplicada. Neste caso, basta desligar e ligar o console, nenhuma alteração foi feita. Entre em contato no fórum sobre o ocorrido.
  • Suportado: o bootloader aguarda confirmação do usuário para aplicar a modificação. Caso mude de idéia e não queira aplicar o patch, basta desligar e ligar o console, nenhuma alteração foi feita. A confirmação é necessária devido ao risco que há em fazer alterações na NAND do console. Se deseja realmente aplicar o patch, segure o botão de Power do console até o padrão dos LEDs mudarem para um dos dois novos possíveis:

<center> <gallery heights=30px > File:Success.gif|Sucesso File:Failed.gif|Falha </gallery> </center>

  • Sucesso: os LEDs permanecendo acesos, indica sucesso na operação. Basta desligar e ligar o console, as alterações já foram aplicadas com sucesso.
  • Falha: ocorreu um erro no processo de gravação da modificação e provavelmente a NAND teve um bloco corrompido no local do patch. O console poderá ficar inoperante, em um laço de reboots infinitos; ou entrará em download mode no próximo reinicio. Entre em contato no fórum, ele ainda pode ser recuperado com um bootloader especial. Na pior das hipóteses, será necessário um cabo JTAG para reparar o console.

Bootloaders

Os bootloaders na coluna “(modificar)” aplicam a modificação descrita, enquanto “(restaurar)” voltam ao estado original, ou seja, removem a modificação. Os .bin são para o Bootloader uploader, enquanto os .hex, para o RevSkills. Os digests SHA1 estão logo abaixo do link. {|class = “wikitable” style=“width: 100%;”

! style=“width:15%; text-align:left;”| Nome ! style=“width:60%; text-align:left;”| Descrição ! style=“width:10%; text-align:left;”| Link (modificar) ! style=“width:10%; text-align:left;”| Link (restaurar)

0ce916b638fc7f5268daa0837f6bd24083dea652 zloader_sig_p.hex 0026180327d8568a4fdb0e7a2afd9a8fbcfdb015

679dd250a31374b8cf58c6c7bfa6403f37c1ef3c zloader_sig_r.hex 8c1aa21ba90713df516432afad40f22948bc093f

console/zeebo/dwn_mode_bootloader.txt · Última modificação: 2015/12/10 21:21 (edição externa)