Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


console:zeebo:hospital

Diferenças

Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.

Link para esta página de comparações

Ambos lados da revisão anterior Revisão anterior
console:zeebo:hospital [2021/02/22 14:39]
tripleoxygen [Como saber se preciso da "troca da eNAND"?]
console:zeebo:hospital [2021/02/22 15:43] (atual)
tripleoxygen [E a "adaptação do slot microSD", não é feita mais?]
Linha 108: Linha 108:
 Esta adaptação era possível já que esta eNAND é como um cartão SD mas no formato de um chip, para ser soldada na placa. O funcionamento é praticamente idêntico, mudando apenas a "embalagem". Assim, tínhamos a possibilidade de instalar no lugar do chip defeituoso um slot com cartão microSD. Esta adaptação era possível já que esta eNAND é como um cartão SD mas no formato de um chip, para ser soldada na placa. O funcionamento é praticamente idêntico, mudando apenas a "embalagem". Assim, tínhamos a possibilidade de instalar no lugar do chip defeituoso um slot com cartão microSD.
  
-O processo mudou para a instalação de uma memória no mesmo formato da original. Agora, o console ficará mais próximo ao original (só trocamos por uma equivalente, sem adaptações "malucas"), ligeiramente mais rápido e confiável a longo prazo, já que não há fios que possam se soltar, etc.+O processo mudou para a instalação de uma memória no mesmo formato da original. Agora, o console ficará mais próximo ao original (só trocamos por uma equivalente, sem adaptações "malucas") e confiável a longo prazo, já que não há fios que possam se soltar, etc.
  
 A única desvantagem é que quando esta nova memória se danificar, o reparo é um pouco mais complexo por exigir uma nova substituição, ao invés de só trocar um cartão dentro do Zeebo. Mas pela qualidade e data de fabricação das novas memórias, isto não deve ser uma preocupação pelos próximos (bons!) anos, mesmo com uso considerável do console. A única desvantagem é que quando esta nova memória se danificar, o reparo é um pouco mais complexo por exigir uma nova substituição, ao invés de só trocar um cartão dentro do Zeebo. Mas pela qualidade e data de fabricação das novas memórias, isto não deve ser uma preocupação pelos próximos (bons!) anos, mesmo com uso considerável do console.
console/zeebo/hospital.txt · Última modificação: 2021/02/22 15:43 por tripleoxygen