Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


console:zeebo:hospital

Diferenças

Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.

Link para esta página de comparações

Ambos lados da revisão anteriorRevisão anterior
Próxima revisãoAmbos lados da revisão seguinte
console:zeebo:hospital [2021/02/22 14:36] – [O console mudará em algo depois da "troca da eNAND"?] tripleoxygenconsole:zeebo:hospital [2021/02/22 14:39] – [E a "adaptação do slot microSD", não é feita mais?] tripleoxygen
Linha 104: Linha 104:
 ==== E a "adaptação do slot microSD", não é feita mais? ==== ==== E a "adaptação do slot microSD", não é feita mais? ====
  
-Antes, no lugar da troca da eNAND, era feito uma adaptação removendo a original/danificada e instalando um slot + cartão microSD. Isto pela dificuldade em encontrar memórias do mesmo formato e compatíveis com o Zeebo.+Antes, no lugar da troca da eNAND, era feito uma adaptação removendo a original/danificada e instalando um slot + cartão microSD no lugar. Isto pela dificuldade em encontrar memórias do mesmo formato e compatíveis com o Zeebo.
  
-Esta adaptação era possível pois esta eNAND é como um cartão SD mas no formato de um chip, para ser soldada na placa. O funcionamento é praticamente idêntico, mudando apenas a "embalagem". Assim, tínhamos a possibilidade de instalar no lugar do chip defeituoso um slot com cartão microSD. A vantagem era por ser mais prático e removível (se o cartão estragar, é só trocar).+Esta adaptação era possível já que esta eNAND é como um cartão SD mas no formato de um chip, para ser soldada na placa. O funcionamento é praticamente idêntico, mudando apenas a "embalagem". Assim, tínhamos a possibilidade de instalar no lugar do chip defeituoso um slot com cartão microSD.
  
-O processo mudou para a instalação de uma memória no mesmo formato da original. Agora, o console ficará mais próximo ao original (só trocamos por uma equivalente, sem adaptações "malucas"), ligeiramente mais rápido e confiável a longo prazo, já que não há fios que possam se soltar.+O processo mudou para a instalação de uma memória no mesmo formato da original. Agora, o console ficará mais próximo ao original (só trocamos por uma equivalente, sem adaptações "malucas"), ligeiramente mais rápido e confiável a longo prazo, já que não há fios que possam se soltar, etc.
  
-A única desvantagemé que quando esta nova memória se danificar (todas as memórias - também - morrem um dia), o reparo é um pouco mais complexo por exigir a troca novamente, ao invés de só trocar cartão dentro do Zeebo. Mas pela qualidade e data de fabricação das novas memórias, isto não deve ser uma preocupação pelos próximos (bons) anos, mesmo com uso considerável do console.+A única desvantagem é que quando esta nova memória se danificar, o reparo é um pouco mais complexo por exigir uma nova substituição, ao invés de só trocar um cartão dentro do Zeebo. Mas pela qualidade e data de fabricação das novas memórias, isto não deve ser uma preocupação pelos próximos (bons!) anos, mesmo com uso considerável do console.
  
 Para o post original de quando o problema foi descoberto: [[https://www.tripleoxygen.net/post/zeebo-a-historia-do-console-com-amnesia-anterograda/|Post original]]. Para o post original de quando o problema foi descoberto: [[https://www.tripleoxygen.net/post/zeebo-a-historia-do-console-com-amnesia-anterograda/|Post original]].
console/zeebo/hospital.txt · Última modificação: 2023/07/25 12:52 por tripleoxygen