Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


console:zeebo:need_for_speed_carbon

Need_for_Speed_Carbon

The Need For Speed desde os tempos do 3DO vem testando os limites de velocidade e proporcionando os jogadores diversas sensações que muitas vezes não seriam possíveis no mundo real, ou talvez não recomendáveis. E no Zeebo a versão Need for Speed Carbon: Own the City, onde praticamente todas as corridas se passam à noite, os chamados “rachas”, vinha pré-instalada. A versão do Zeebo foi portada diretamente do PSP, entretanto sofreu com a excessiva escuridão dos cenários e com a baixa sensação de velocidade dos carros, característica dessa versão, que foi ligeiramente reduzida no port para o Zeebo. Porém o port não teve só pontos ruins, a trilha sonora excelente e a dimensão do mapa de jogo são dois itens que poucos jogos apresentaram no console até o presente momento.

Apresentação

A entrada do jogo traz sempre a imagem em perspectiva do ultimo carro que você correu, ficou legal. O menu está bem divido e em português, ao selecionar as opções faz um som de parafusadeira pneumatica, e o mapa permite ir direto as cidades que ainda não dominou, que tambem ficou legal.

Gráficos

Os gráficos são bons, mas não é o mais forte do jogo. Se analisarmos vídeos como os que tenho abaixo é possivel notar renderizasões sendo feitas, mas durante o jogo não notamos, ja que focamos o carro, e não o cenário. Outra pequena falha se da quando estamos a mais de 300K/h, algumas trepidações acontecem devido as altas taxas de fps, mas não compromete.

Jogabilidade

A jogabilidade ficou ótima, o carro durante a partida respeita os angulos do direcional analógico, possibilitando curvas precisas. Os freios de mão e pedal tambem tem resusltados diferentes, e podem ser usados estrategicamente em curvas muito fechadas ou abertas. O reto funciona convencionalmente.

Som

Durante a corrida, tocam musicas legais, e no começo até ajuda. Mas não podemos subir a nota pois a quantidade de musicas fica pequenas depois de 50% de conclusão de jogo, as vezes apertamos “home”/ reiniciar só para passar aquela musica que não aguentamos mais ouvir. Outro problema era o motor do carro e o nitro, o som do motor não apresenta a graduação da rotação, e não muda conforme mudam os carros. O nitro tem um som agudo, ficou esquisito.

Replay

Muita gente fica curioso para saber o fim da história, comprar novos carros e vencer novos desafios. Itens de artes tambem motivavam um pouco, as vezes enjoamos das cores e acessórios e mudamos tudo.

console/zeebo/need_for_speed_carbon.txt · Última modificação: 2015/12/10 21:21 (edição externa)