Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


console:zeebo:o_zeebo

O Zeebo

O que é?

O “Zeebo”, ou ainda “Genie” ou “Longcheer W800”, é um videogame desenvolvido numa parceria entre a Qualcomm e a Zeebo Inc., braço norte-americano da empresa brasileira Tectoy. Anunciado no final de 2008 e lançado no Brasil e no México em 2009, chegará também à Índia e à China em 2011. O Zeebo representa a aposta numa nova forma de comércio de conteúdo: a distribuição 100% digital, que elimina mídias físicas para jogos (CDs, DVDs ou cartuchos).

No final de 2010, houve uma reformulação na estratégia de mercado do Zeebo no Brasil: ele passou a vir com um teclado e um novo controle, chamado “Dragon”, e começou a funcionar sob o conceito de Edutainment, que agrega entretenimento e conteúdo educacional numa só plataforma. Com auxílio do novo teclado, o aparelho agora é capaz de navegar em sites pré-selecionados com conteúdo considerado “seguro”.

Como funciona?

O Zeebo conta com uma memória interna de 1GB, e baixa jogos completos através de um chip 3G (como o de celulares) embutido em sua carcaça. A conexão é provida pela operadora Claro, embora o usuário não precise pagar qualquer tipo de tarifa ou assinar quaisquer planos para conectar-se à loja online, chamada ZeeboNet 3G, e comprar jogos. Essa compra é feita através dos Z-Credits, que podem ser adquiridos por diferentes meios de pagamento, como cartão de crédito ou boleto bancário.

Para navegar em sites da internet, o usuário precisa comprar créditos. Eles podem ser adquiridos também pelo videogame em pacotes de uma ou mais horas, e só são consumidos durante o tempo em que o aparelho carrega os dados do site. Ou seja, uma página “parada” para leitura não consome tempo.

Quais as suas especificações?

O Zeebo vem equipado com um processador ARM11 rodando a 528 MHZ. É um chip com baixo consumo de energia e amplamente utilizado em smartphones, como o iPhone 3G. Seu núcleo gráfico chama-se Adreno 130, e foi desenvolvido pela Qualcomm com tecnologia da ATI. Em termos práticos, o aparelho tem apresentado gráficos superiores a videogames como o Nintendo 64 e o PlayStation, por ter suporte a efeitos visuais mais modernos.

Extraído de: zeebobrasil.com

console/zeebo/o_zeebo.txt · Última modificação: 2015/12/10 21:39 por tripleoxygen