Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


console:zeebo:revskills

RevSkills

O RevSkills é um aplicativo escrito por B. Kerler (link), que permite obter várias informações e realizar diversas rotinas de diagnóstico em hardwares baseados em SoCs da Qualcomm. Uma de suas funções, é o navegador de EFS, que te dará acesso ao sistema de arquivo do Zeebo.

Uso - explorando EFS

Após instalado (a versão Free é suficiente), execute o programa e acesse a opção “Use Mobile Ports”, como mostrado abaixo:

Certifique-se que ele detectou seu Zeebo, mostrando em Serial Com Port, a COM que a porta de diagnóstico foi atribuída pela Windows.

Se estiver em dúvida ou precisa testar se a porta do Zeebo está ativada (via JTAG ou 61u.key), acesse a aba “DIAG” e clique em “Get HW Details”. Observe a saída de informações no campo logo abaixo. Se obter os dados parecidos com o mostrado aqui, está tudo OK. Caso a porta não esteja ativada, o RevSkills irá demorar a responder e virá com dados em branco.

Confirmado o funcionamento da porta, acesse a aba “EFS”. Clique em “Read Directories”. Recomendo que remova qualquer cartão SD que esteja plugado no Zeebo antes de ler as pastas, ou o programa tentará enumerar também todos os arquivos do cartão.

Caso o programa mostre algum erro, tente clicar novamente em “Read Directories”. Se persistir, mude o modo de “Use Subsys” para “Use Standard”. Às vezes ele pode parar de ler as pastas ou alguns arquivos. Neste caso, desconecte o Zeebo da USB e conecte novamente. É um procedimento um tanto instável.

Você terá a listagem de arquivos em seu Zeebo.

As pastas com um símbolo de “Pare” não podem ser acessadas. Clique com o botão direito do mouse sobre pastas ou arquivos para acessar as operações de leitura, gravação, etc.

Para entender a estrutura de arquivos, veja Sistema de arquivos.

console/zeebo/revskills.txt · Última modificação: 2015/12/10 21:21 (edição externa)