Tabela de conteúdos
61u.key
Arquivo contendo uma sequência de 14 caracteres alfanuméricos (a-zA-Z0-9), case-sensitive, que serve como chave para ativar a Porta de diagnóstico traseira através de um cartão SD. Um cartão SD inserido no console no momento do boot contendo este mesmo arquivo com a chave, ativará a porta até o próximo reboot.
A lógica ou geração desta sequência é desconhecida e pode ser totalmente aleatória ou obedecer algum padrão baseado em dados do console, como o IMEI.
Este arquivo está presente em todos os consoles com sistemas diferentes de 1.1.1.
Como extraí-lo?
A única maneira possível é via JTAG. Através dele, podemos forçar o console a entrar no Appmgr ao invés da Z-Wheel. De lá, a porta de DIAG pode ser manualmente ativada, dando assim, acesso ao sistema de arquivos do console para que o arquivo possa ser lido.
Como usá-lo?
Siga as instruções em Porta de diagnóstico.
Lista pública para estudos
Uma lista de informações de consoles e suas respectivas chaves está sendo construída no seguinte link:
https://docs.google.com/spreadsheets/d/1Rd9UGbUBCqipReINDDyM0gFQITxU_hE3l5IxNtlvLV8/edit?usp=sharing
Ela servirá para estudos e possivelmente, encontrar algum padrão ou lógica de geração para ajudar a todos os proprietários de um Zeebo conseguirem acessar, fazer backup e caso queira, desbloquear seus consoles sem a necessidade de JTAG.
Caso consiga algo, favor entrar em contato comigo em zeebo$@$tripleoxygen.net (remova os “$” do endereço antes). Se encontrado uma lógica e eventualmente um gerador ser criado, ele será disponibilizado livremente no Wiki do OpenZeebo.