Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


console:zeebo:bootloader_uploader

Bootloader_uploader

Para colocar o console no modo download e enviar bootloaders, use o Bootloader uploader.

Para usá-lo, certifique-se que tem o interpretador Python 2.6.x ou 2.7.x instalado em sua máquina com o módulo PySerial. Consiga o aplicativo pelo repositório do projeto (arquivos “blupload.py”, “crc.py” e “qcserial.py”) ou diretamente aqui.

Caso use Windows, pode ser usado também, o executável compilado com o py2exe. Link aqui.

Uso

Primeiramente, certifique-se que seu console esteja com a Porta de diagnóstico ativada, seja através da chave ou manualmente pelo AUXSETTINGS. Anote qual porta serial a interface “Diagnostic” do Zeebo foi alocada (COM?? no Windows ou ttyUSB? no Linux). No Windows, é uma das 3 interfaces que contém o nome “Diagnostic”, enquanto no Linux, é a primeira interface enumerada pelo sistema.

Execute o blupload com a opção -d para colocar o console no modo download: *Linux: ./blupload.py -p/dev/ttyUSB? -d *Windows blupload -pCOM? -d Onde ? é o número da porta.

Se o comando for enviado com sucesso, receberá esta saída:

0@@

O console reiniciará e ficará sem sinal de vídeo. Ele está aguardando comandos ou um bootloader. Caso não queira mais enviar o bootloader, basta desligar e ligar o console.

Envie o bootloader com: *Linux: ./blupload.py -p/dev/ttyUSB? -f/tmp/zloader.bin *Windows: blupload -pCOM? -fc:\zloader.bin Substitua o zloader.bin pelo nome do arquivo que deseja enviar (e no caminho correto). O blupload deverá fazer upload do bootloader e apresentar esta saída (os números e endereços podem variar, de acordo com o BL):

1@@

O código será automaticamente executado no console. Agora, siga os procedimentos de acordo com a página sobre os bootloaders.

console/zeebo/bootloader_uploader.txt · Última modificação: 2015/12/10 21:21 (edição externa)